Estatística

Oito policiais militares já foram assassinados este ano

De acordo com o coronel Zanoni Porto, comandante geral da PM, a maioria dos casos tem ocorrido durante o período de folga dos policiais.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Foto: Diana Cardoso / Imirante Imperatriz)

SÃAO LUÍS - O Comando Geral da Polícia Militar tem acompanhado todo o trabalho de investigação da Polícia Civil com relação às mortes de militares no Maranhão. Segundo o comandante geral da PM, coronel Aldimar Zanoni Porto, somente neste ano já foram assassinados oito policiais militares em todo o estado, sendo cinco mortes registradas na Região Metropolitana de São Luís e mais três no interior. Ele ressalta que a maioria dos casos tem ocorrido durante o período de folga dos policiais.

Coronel Zanoni afirma que o Comando Geral tem alertado a tropa para que tome maiores precauções, principalmente nos períodos de folga, onde muita das vezes os policiais desfrutam de momentos de lazer. Ele destaca que por ser um profissional militar, o policial devem ter uma precaução redobrada, até por conta da criminalidade que tem agido em função do submundo do tráfico de drogas, onde a repressão policial é bem maior.

"Há toda uma precaução nesse sentido e, para isso, temos realizado vários cursos obrigatórios. Nesse momento, estamos promovendo treinamentos de requalificação de tiro com a Companhia de Operações Policiais [COP]. Entendemos que o policial militar é alguém que está 24 horas pronto para agir, independente se ele se encontra ou não de serviço. Ele sempre estará pronto para interceder", afirma o coronel Zanoni Porto.

Leia mais na edição online do jornal O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.