Até 28 de setembro

São Luís é sede do Congresso Nacional da Pastoral Familiar

Evento ocorre no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Cohafuma.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Divulgação)

SÃO LUÍS – Com o tema "Família, Transmissora da Fé", a capital maranhense vai ser a sede do XIV Congresso Nacional da Pastoral Familiar, que ocorre de hoje (26) a domingo (28). O evento, que será realizado no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no bairro do Cohafuma, é direcionado a religiosos, coordenadores, agentes de pastoral e assessores, com o objetivo de um grande momento de comunhão e reflexão da temática proposta. Comprometida com o resgate dos valores familiares, a Pastoral propõe, também, a reflexão do lema "Anunciai a Fé com Ousadia e Coragem" (cf. Atos 4, 29), buscando envolver a família na luta pelo testemunho da fé.

Estão sendo esperados 1,5 mil representantes de pastorais de todo o país, entre eles, o presidente da Comissão Nacional da Pastoral Familiar, dom João Carlos Petrini, bispo de Camaçari (BA); arcebispo de Porto de Alegre, dom Jaime Spengler, bispo da Comissão Nacional da Pastoral Familiar; além de outros palestrantes. Na programação oficial, haverá palestras, mesas-redondas, painéis e testemunhos.

De acordo com o arcebispo de São Luís, dom Belizário, o evento vem sendo organizado com bastante empenho para receber os peregrinos e discutir temáticas importantes para o fortalecimento das famílias. "Durante três dias, o congresso vai possibilitar que, à luz do Evangelho, as famílias encontrem o entrelaçamento entre a experiência familiar e a relação matrimonial", detalha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.