Irregularidades

Mais de 300 veículos que estão na SMTT irão a leilão

Segundo Canindé Barros, o pátio da Secretaria está superlotado.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Foto: Flora Dolores/O Estado)

SÃO LUÍS - Mais de 300 veículos serão leiloados pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). O anúncio foi feito pelo titular do órgão, Canindé Barros, que informou que a medida servirá para reduzir a quantidade de carros, motocicletas, ônibus e caminhões que estão, em alguns casos, há quase 10 anos no pátio da secretaria. Ainda não foi definida a data para a realização do leilão, por causa de procedimentos técnicos que devem ser providenciados.

Segundo Canindé Barros, nesse momento, a equipe técnica da SMTT está fazendo o levantamento do real volume de veículos que estão no local para posterior cadastramento. "Somente com base nesse trabalho, que já está sendo feito, é que vamos definir a melhor data para realizarmos o leilão, que será aberto à população", declarou.

O secretário destacou que atualmente o pátio da SMTT, que fica situado na área do Maranhão Novo, não comporta mais a enorme quantidade de apreensão de veículos que tem sido feita, em especial nos fins de semana, quando muitos condutores de automóveis são pegos em vias públicas sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou conduzindo carros sem o licenciamento obrigatório anual. “Temos veículos aqui que já estão há cerca de 10 anos estacionados no pátio da SMTT, portanto, não há mais condições de mantermos no local”, frisou.

Canindé Barros disse que todos os proprietários de veículos que estão apreendidos no local terão um prazo de até três meses para regularização da documentação. Segundo ele, aqueles que não comparecerem no limite de tempo estabelecido perderão a guarda do veículo. "Os proprietários têm 90 dias para negociar as irregularidades dos veículos e retirá-los. Passando desse prazo, já poderão ser leiloados. Não iremos mais deixar carros e motos guardados, iremos leiloá-los em poucos dias, deixando os pátios limpos", disse.

Leia mais na edição on-line do jornal O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.