Luto

Morre o radialista maranhense Renato Sousa

Ele estava internado desde o mês de março por causa de um AVC.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

SÃO LUÍS – O radialista, Renato Sousa, morreu na manhã desta segunda-feira (14), aos anos. Ele foi internado no mês de março na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral Tarquínio Lopes Filho depois de sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC).

 Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

A notícia da morte do radialista foi confirmada pelo filho de Renato Sousa, também radialista, Renato Jr., por meio do Facebook em rede social.

 Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Renato Sousa

O radialista integrava o quadro de funcionários da Rádio Capital AM, em São Luís. Ele comandava, diariamente, o programa informativo Tribuna da Capital. Renato Sousa já atuou como repórter e estava há 40 anos no cenário radiofônico da capital maranhense.

Em nota, o governo do Estado lamentou a morte do radialista e ressaltou o trabalho e a dedicação do profissional para o rádio maranhense.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom) lamenta a morte do radialista Renato Sousa, ocorrida nesta segunda-feira (14), e ressalta o trabalho e a dedicação do profissional para o rádio maranhense.

Renato Sousa, por mais de quatro décadas, dedicou sua vida ao ofício de comunicar. Tendo trabalhado em diversos veículos de São Luís como repórter e apresentador, deixa como herança a paixão pela arte de informar os ouvintes do Maranhão.

Os profissionais que compõem a comunicação do governo do Estado se solidarizam com a família e amigos neste momento de dor.

A Prefeitura de São Luís, também, lamentou a morte de Renato Sousa.

Veja a nota na íntegra.

A Prefeitura de São Luís manifesta profundo pesar pelo falecimento do radialista e jornalista Renato Sousa, na manhã desta segunda-feira (14). Desde março, o radialista estava internado, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.

Ultimamente, o radialista trabalhava na Radio Capital AM, em São Luís, onde apresentava, diariamente, o programa matutino Tribuna da Capital. Há 40 anos, ele atuava como repórter e apresentador em São Luís.

Renato Sousa iniciou sua carreira fazendo programa de esporte na antiga rádio Gurupi. A seguir, passou pelas rádios Difusora, Timbira, Ribamar, Educadora. Nos jornais impressos, teve atuação em o Estado do Maranhão, Jornal Hoje, Atos e Fatos e chegou a criar o próprio jornal, chamado Chumbo Grosso.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior solidariza-se com a família, amigos e admiradores, desejando que Deus conforte-os diante do sofrimento, transformando-o em força e fé.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.