Copa do Mundo 2014

São Luís terá rotina alterada por causa do jogo do Brasil

Estabelecimentos comerciais e órgãos públicos terão horário de funcionamento especial.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53
(Biaman Prado / O Estado (arquivo))

SÃO LUÍS - Amanhã (4), a Seleção Brasileira volta ao campo para enfrentar a seleção da Colômbia. Para que todos possam acompanhar a partida das quartas de final da Copa do Mundo, o comércio em geral e órgãos públicos em São Luís funcionarão em expediente especial. A partida será às 17h no Castelão, no Ceará.

Na Rua Grande, as lojas encerrarão as atividades uma hora antes dos jogos, retomando normalmente somente no dia seguinte. Já os estabelecimentos localizados em shoppings terão o funcionamento interrompido 30 minutos ou uma hora antes do início da partida. As lojas voltam a funcionar ao final do jogo.

As agências bancárias funcionarão segundo a circular n° 3.703/2014 do Banco Central, que autoriza a mudança no horário de atendimento das agências nos dias de jogos da Seleção. De acordo com o documento, a mudança no horário de funcionamento pode ser feita desde que seja oferecido aos clientes um funcionamento mínimo de quatro horas. Dessa forma, os bancos abrirão às 8h30 e encerrarão o expediente às 12h30.

As casas lotéricas fecharão uma hora antes do jogo e os supermercados abrirão normalmente das 7h às 22h dependendo do estabelecimento.

Como informou a Casa Civil do Governo do Maranhão, amanhã será ponto facultativo a partir das 13h nas secretarias e outros órgãos estaduais. A medida segue as normas da Presidência da República. Os órgãos vinculados à Prefeitura de São Luís também terão expediente especial no dia do jogo da Seleção Brasileira. O expediente será em turno único, das 8h às 13h.

Leia mais na edição on-line de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.