Assassinato

Caso Dáhlia: perícia confirma que Raphael foi o autor do crime

Segundo a perícia, a estudante foi morta em cima da porta de um guarda-roupa.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

SÃO LUÍS – A perícia entregou, nesta segunda-feira (9), o laudo sobre a morte da jornalista Dáhlia Ferreira. O laudo, os indícios, provas, imagens e depoimentos comprovam que Raphael Carvalho Machado, que era companheiro da jovem, foi o autor do crime. A informação foi dada pela delegada-geral da Polícia Civil, Cristina Meneses, em entrevista à Rádio Mirante AM.

Leia também:

Suspeito pela morte de universitária pediu oração em rede social

Caso Dáhlia: vizinhos desconfiaram de 'cadeado' e mau cheiro

Universitária desaparecida teve corpo esquartejado

“Nós comprovamos através de exames periciais, documentais e depoimentos a autoria desse assassinato. Todos os indícios colhidos comprovam que ele (Raphael) matou a jornalista sobre a porta de um guarda-roupa, e evitou que o sangue caísse no chão do apartamento. Mas nós acabamos achando o corpo”, informou.

 Foto: Reprodução de internet
Foto: Reprodução de internet

Ainda de acordo com a delegada, há imagem de Raphael descendo as escadas do apartamento com um balde cheio e voltado com o balde vazio.

“Era um balde pesado que ele tinha dificuldade de carregar, com partes do corpo dela. Esse balde foi encontrado na casa dela, assim como partes da serra que ele usou para esquartejá-la”, afirmou.

Entenda o caso

No dia 27 de março deste ano, após quatro dias desaparecida, o corpo da estudante universitária Dáhlia Ferreira foi encontrado esquartejado dentro de um saco de lixo, próximo ao condomínio onde a vítima morava.

Após o crime ser descoberto, o companheiro de Dáhlia, Raphael Carvalho, foi encontrado com um profundo corte no pescoço. Segundo a polícia, o jovem recorreu ao suicídio, pois era o autor do crime. O assassinato teria sido motivado por ciúme.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.