São Luís

Greve de docentes chega, nesta sexta-feira, ao décimo dia

Professores aproveitaram encontro de prefeitos na Fiema ontem (29) para protestar, e interditaram a avenida Daniel de La Touche.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
Docentes paralisam trânsito na Daniel de La Touche.
Docentes paralisam trânsito na Daniel de La Touche. (Biné Morais / O Estado)

SÃO LUÍS – Os professores municipais de São Luís chegaram ontem ao nono dia corrido de greve geral da categoria, iniciada no dia 22 deste mês. Ontem (29), um grupo deles fez um protesto em frente à sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), no retorno da Cohama, na tentativa de chamar atenção de autoridades municipais que participavam de um encontro promovido pelo Tribunal de Contas da União e que deveria contar com a presença de vários prefeitos do Maranhão, entre eles Edivaldo Holanda Jr. (PTC), prefeito de São Luís.

Gritando palavras de ordem, os professores ficaram durante toda a manhã na porta do estacionamento de entrada da federação e, em determinados momentos, fechavam a avenida Daniel de La Touche por cerca de dois minutos e depois liberavam a via.

Leia mais na edição, desta sexta-feira (30), do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.