Ministério Público

Procuradora-geral de Justiça é reeleita para o cargo

Regina Lúcia de Almeida Rocha, procuradora-geral do MPMA, obteve 213 votos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

SÃO LUÍS - A atual procuradora-geral de Justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, foi a mais votada nas eleições do Ministério Público do Maranhão (MPMA) com 213 votos. O segundo mais votado no processo eleitoral, que envolve todos os promotores e procuradores de Justiça em atividade, foi o promotor de Justiça Pedro Lino Silva Curvelo, com 92 votos, titular da 2ª Promotoria de Execuções Penais de São Luís.

Após a votação, a governadora Roseana Sarney teria até 15 dias, mas a nomeação foi feita no mesmo dia.

Regina Rocha agradeceu a confiança dos membros do MPMA e creditou o resultado ao trabalho de toda a equipe. “A expressiva votação sinaliza o reconhecimento da categoria e o nosso firme compromisso em lutar pela dignidade social e pela garantia dos direitos coletivos”, avaliou.

Além de São Luís, a eleição foi ocorreu, também, nas cidades de Imperatriz e Timon.

Visita à governadora

No início da noite desta segunda-feira (26), a procuradora-geral do MPMA visitou a governadora do Estado. A governadora recebeu o resultado e a lista dos votados. “Parabenizo a Regina Rocha pela expressiva votação, o que demonstra que seu trabalho à frente do Ministério Público teve o devido reconhecimento”, destacou Roseana Sarney.

 Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.