Caso André Lobo

"É uma questão de tempo prisão de assassino de André Lobo"

Secretário Marcos Affonso Jr. informou que a polícia já tem ideia de quem matou o músico.

Imirante, com informações da Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
(Divulgação)

SÃO LUÍS - O secretário Marcos Affonso Júnior garantiu que o assassinato do estudante de jornalismo e músico André Lins Martins Gonçalves, conhecido no mundo artístico como André Lobo, de 31 anos, será elucidado com a prisão dos envolvidos no crime. Ele informou que a polícia está investigando o caso e já tem ideia de quem matou o músico, mas não divulgou nome(s).

- A Delegacia de Homicídios está investigando o caso e já dispõe dos nomes dos envolvidos no crime. Já solicitamos junto à Justiça a prisão deles. É uma questão de tempo para que os supostos responsáveis sejam presos e o crime elucidado - assegurou o secretário.

André Lobo foi assassinado barbaramente com quatro tiros - no abdômen, tórax e cabeça, desferidos por seis homens não identificados. O caso ocorreu na Forquilha, na madrugada do último dia 8/5, nas proximidades de uma boate.

Posse

O delegado Marcos Affonso Júnior assumiu na manhã dessa terça-feira, (3), a Secretaria de Estado de Segurança Pública. O cargo foi transmitido pelo secretário Ricardo Murad, em solenidade no gabinete do órgão, no Outeiro da Cruz.

Estiveram presentes à posse, o secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchoa; os secretários adjuntos de Inteligência e Assuntos Estratégicos, Laércio Costa e de Articulação e Desenvolvimento Institucional, Antonio Roberto dos Santos Silva; o secretário municipal de Segurança com Cidadania, Breno Galdino; os coronéis João Wanderley e Aldimar Zanoni Porto, comandantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, respectivamente; a delegada geral, Maria Cristina Resende; o presidente da Associação dos Delegados, Marcone Chaves, além dos superintendentes da Polícia Civil, representantes do Grupo Tático Aéreo (GTA), da Polícia Técnico-Cientifica, dos sindicatos de classe, e funcionários do Sistema de Segurança.

Criminalidade

O novo secretário de Segurança afirmou que as polícias devem ampliar as operações de modo a inibir a violência e a criminalidade.

- Vamos intensificar as ações e operações por todo o estado e impulsionar a atuação dos organismos policiais. Estaremos atuando com foco no combate às facções criminosas, reduzir os homicídios e diminuir os assaltos que ocorrem em nossa cidade. Estaremos empenhados em dar mais tranquilidade a toda à população maranhense - garantiu o novo titular da pasta de Segurança.

Perfil

O delegado Marcos Affonso é natural do Pará e tem 46 anos. Ele é graduado em Direito pela Universidade da Amazônia, especialista em Metodologia do Ensino Superior pela Uninter e especialista em Gestão Integrada de Segurança Pública pela Unisul.

Ingressou na Polícia Civil do Maranhão em 1998. Comandou as investigações para apurar as mortes ocorridas nos presídios maranhenses. Durante quase duas décadas de serviços prestados à população maranhense o delegado participou da Comissão de Combate ao Crime Organizado, foi presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil por dois mandatos. Ocupou a chefia das superintendências Estadual de Investigações Criminais, de Polícia Civil da Capital e do Interior, delegado regional de Açailândia, titular da Delegacia de Entorpecentes da Região Metropolitana, entre outras funções.

Marcos Affonso Júnior está há 16 anos como delegado de carreira da Polícia Civil do Maranhão. Com perfil operacional, ele assume a pasta afirmando que sua gestão será pautada na integração das forças policiais e num firme combate à violência. Antes, Marcos Affonso exercia a função de delegado geral adjunto da Polícia Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.