SÃO LUÍS – A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que estão em andamento, sem previsão de término, as obras de construção do viaduto - no povoado Periz de Cima (Bacabeira) e sobre as linhas férreas da Estrada de Ferro Carajás (EFC) e Transnordestina) - previstas no projeto do primeiro lote (27,3 quilômetros de extensão entre Estiva e Bacabeira) de duplicação da BR-135. Ainda segundo o Dnit, outro viaduto semelhante será construído na mesma rodovia, no trecho de acesso ao município maranhense de Barreirinhas.
De acordo com o superintendente do Dnit no Maranhão, Gerardo Fernandes, os dois viadutos – cujas obras estão a cargo do consórcio Serveng/Aterpa – foram adicionados, há alguns meses, ao projeto inicial da ampliação da BR-135. "Depois do trecho que passa pelo Campo de Perizes, o fluxo segue por Periz de Cima e há um afunilamento na saída do povoado que, com a elevação da quantidade de veículos, poderia causar congestionamentos no trecho. Por isso a decisão de incluir as construções desses dois viadutos que darão ainda mais eficácia aos serviços de duplicação da 135", disse.
Leia mais na edição desta terça-feira (25) do jornal O Estado do Maranhão.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.