Protesto

Professores paralisam atividades por três dias no Maranhão

Manifestantes seguem a orientação do movimento nacional da categoria.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS - Em apoio a um movimento nacional, professores se concentraram em ato público em frente à Biblioteca Benedito Leite, na capital maranhense, na manhã desta segunda-feira (17). Os manifestantes seguiram pela rua da Paz em direção a Praça Dom Pedro II, onde estão situados palácios La Rarvadière e dos Leões. Os professores vão paralisar suas atividade por três dias na rede de ensino do Estado. A interrupção foi programada para ocorrer nesta segunda-feira (17) e segue até a quarta-feira (19).

A paralisação segue uma orientação nacional da categoria, que critica principalmente o descumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério em alguns Estados.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que, dos quatro itens solicitados pela categoria, três já são cumpridos pelo Estado.

Leia, abaixo, a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a paralisação dos professores faz parte de um movimento nacional da categoria.

Reitera ainda que dentre os quatro itens solicitados, três já são cumpridos pelo Governo do Maranhão: Piso Salarial Nacional; Plano de Cargos, Carreira e Jornada, com o Estatuto do Educador em vigor; Plano Estadual de Educação, elaborado e concluído, que se encontra em fase de encaminhamento à Assembleia Legislativa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.