Reformados

Hospital Nina Rodrigues: 50 leitos serão reativados nesta segunda

Divulgação/SES

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS – A Secretaria de Estado de Saúde (SES) anuncia que 50 leitos de retaguarda clínica no Hospital Estadual Nina Rodrigues, em São Luís, serão reativados nesta segunda-feira (17). O espaço foi reformado, adaptado e equipado para receber pacientes que necessitem de atendimento em clínica médica – provenientes das unidades de saúde da rede estadual de saúde em São Luís.

 Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Dos 50 leitos, sete são destinados para tratamento intensivo. A gestora dos Serviços da Rede de Saúde, Maria do Socorro Bispo, adiantou que os leitos são para pacientes provenientes dos hospitais de Alta Complexidade Carlos Macieira e Tarquínio Lopes Filho (Geral) e das Unidades de Pronto Atendimento (Upas). “São pacientes que precisam de um maior tempo de permanência em ambiente hospitalar para concluir seus tratamentos”, explicou ela.

 Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

"Continuamos trabalhando para dar aos maranhenses condições dignas de atendimento à saúde, em ambientes adequados e assistência de qualidade", ressaltou o secretário da SES, Ricardo Murad.

O espaço conta com laboratório 24 horas e médicos especializados para apoio e diagnóstico. Todo o corpo clínico é formado por profissionais que trabalham no Hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira e a equipe administrativa será a mesma do Hospital Nina Rodrigues.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.