SÃO LUÍS - Policiais do Serviço Velado da Polícia Militar surpreenderam, no fim da manhã de ontem (10), o assaltante identificado por Fabiano Mendes, conhecido como "Porcão", que reagiu à ordem de prisão e tentou escapar ao cerco montado na área do bairro Ipase de Baixo, trocando tiros com os militares. O bandido acabou baleado e morreu no local.
Segundo o delegado Jefrey Furtado, da Delegacia de Homicídios, o Porcão era bastante conhecido da polícia, principalmente por assaltos a mão armada praticados no interior de coletivos que circulam pela avenida Daniel De La Touche, na altura do bairro Ipase.
Jefrey Furtado informou, ainda, que o Porcão utilizava de meios violentos para coagir suas vítimas. Ele ressaltou que ao perceber a presença de policiais militares que estavam a sua procura, o homem reagiu, mas acabou baleado. O delegado destacou que o próprio Porcão afirmava que nunca iria se entregar sem reagir à qualquer ação policial.
Levantamentos feitos pelo Serviço Velado afirmam que em anos anteriores Porcão teria se preparado para matar um empresário em São Luís, não conseguindo realizar a empreitada. Após a polícia tomar conhecimento do fato, chegou a prendê-lo portando uma arma de fogo, tendo sido na oportunidade detido em flagrante por porte ilegal de arma. Registros de ocorrências em vários distritos policiais da capital dão conta da prática de assaltos a coletivos na cidade. “Ele era bastante conhecido pela prática de assaltos em ônibus”, disse o delegado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.