Protesto

Motoristas de vans interditam avenida na Cidade Operária

O protesto foi iniciado após uma van ter sido apreendida pela SMTT.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS - Os motoristas de vans interditam o cruzamento da Avenida Principal da Cidade Operária, na noite desta segunda-feira (3). A categoria reivindica a livre circulação na Região Metropolitana de São luís.

 Foto: Liliane Cutrim/Imirante.com.
Foto: Liliane Cutrim/Imirante.com.

Nesta segunda-feira, um motorista teve seu carro apreendido pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), segundo o presidente da Cooperativa dos Transportes Alternativos, Francisco Costa. A van apreendida fazia a linha na região do Residencial Nova Terra, em São José José de Ribamar. A região carece de transporte público coletivo. "Não tem ônibus que passa nessa região", disse Francisco Costa.

A SMTT, proíbe que as vans do município de São José de Ribamar circulem em São Luís. Os motoristas fecharam, então, os dois sentidos da via em protesto.

 Foto: Liliane Cutrim/Imirante.com.
Foto: Liliane Cutrim/Imirante.com.

Um grande engarrafamento se forma no local. Alguns motoristas estão utilizando as transversais para tentar evitar mais transtornos. Outros desceram dos veículos e aguardam a liberação da avenida. Os manifestantes só permitem a passagem em casos de emergência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.