SÃO LUÍS - Os motoristas de vans interditam o cruzamento da Avenida Principal da Cidade Operária, na noite desta segunda-feira (3). A categoria reivindica a livre circulação na Região Metropolitana de São luís.
Nesta segunda-feira, um motorista teve seu carro apreendido pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), segundo o presidente da Cooperativa dos Transportes Alternativos, Francisco Costa. A van apreendida fazia a linha na região do Residencial Nova Terra, em São José José de Ribamar. A região carece de transporte público coletivo. "Não tem ônibus que passa nessa região", disse Francisco Costa.
A SMTT, proíbe que as vans do município de São José de Ribamar circulem em São Luís. Os motoristas fecharam, então, os dois sentidos da via em protesto.
Um grande engarrafamento se forma no local. Alguns motoristas estão utilizando as transversais para tentar evitar mais transtornos. Outros desceram dos veículos e aguardam a liberação da avenida. Os manifestantes só permitem a passagem em casos de emergência.
Saiba Mais
- Manifestantes bloqueiam trechos das BRs 135 e 222, no Maranhão
- Sem asfalto, moradores protestam na Estrada de Ribamar nesta manhã
- Moradores do Mojó protestam após mudança na rota dos ônibus por problemas de pavimentação
- Manifestantes cobram entrega do Mercado do Peixe com protesto em São Luís
- Manifestantes bloqueiam os dois sentidos da Avenida dos Africanos, em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.