Caso Décio

Conheça o perfil dos jurados do Caso Décio Sá

O júri popular é formado por sete pessoas, sendo quatro homens e três mulheres.

Pedro Sobrinho / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS - Começou o julgamento do assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá. Os primeiros que vão a júri popular são: Jhonatan de Sousa Silva, assassino confesso do crime, e Marcos Bruno Silva de Oliveira, apontado como piloto de fuga do pistoleiro. Os dois acusados respondem pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e formação de quadrilha.

Dos doze denunciados pelo Ministério Público, onze foram pronunciados pelo juiz Osmar Gomes para ir a júri popular: Jhonathan de Sousa Silva, Marcos Bruno Silva de Oliveira, Shirliano Graciano de Oliveira (foragido), José Raimundo Sales Chaves Júnior (“Júnior Bolinha”), Elker Farias Veloso, Fábio Aurélio do Lago e Silva (“Bochecha”), Gláucio Alencar Pontes Carvalho e José de Alencar Miranda Carvalho, (pai de Gláucio), além dos policiais Fábio Aurélio Saraiva Silva (“Fábio Capita”), Alcides Nunes da Silva e Joel Durans Medeiros.

Perfil dos Jurados

Para isso, é fundamental do papel do júri, que é sempre formado por sete pessoas. Eles são escoltados por policiais e acompanhados por oficiais de Justiça. Todos devem ter mais de 18 anos, não ter condenações ou processos na Justiça.

No caso Décio Sá, os jurados são quatro homens e três mulheres. Ficarão incomunicáveis até o fim do julgamento, só podendo se comunicar com o juiz. Eles ficarão num hotel sem telefone. São funcionários públicos. As mulheres trabalham no SESI, Viva Cidadão e SEDUC, respectivamente. Já os homens, trabalham no BNB, Receita Federal, Secretaria da Cultura e INSS. Dos jurados sorteados, a defesa dispensou cinco e o Ministério Público duas.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.