Por mais 22 meses

Banco Mundial aprova prorrogação do "Programa Bacia do Bacanga" por mais 22 meses

Imirante, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS - Em reunião realizada na sede do Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), em Brasília, a Prefeitura de São Luís obteve a prorrogação do prazo para conclusão do "Programa de Recuperação Ambiental e Melhoria da Qualidade de Vida da Bacia do Bacanga", desenvolvido pela Secretaria Extraordinária de Projetos Especiais (Sempe) por mais 22 meses. Na ocasião, a diretora do Bird no Brasil, a norte-americana Deborah Wetzel, disse estar muito satisfeita com os avanços do programa e que, por acreditar no trabalho que vem sendo desenvolvido, o Banco Mundial entendeu ser necessário conceder o aditivo de prazo, que garanta um tempo hábil para a conclusão dos investimentos.

"Mesmo com as mudanças estruturais sofridas pelo programa o mais importante é que elas não trazem desdobramentos ou modificações sobre o seu objetivo original, que continua válido, elas apenas refletem alinhamentos legítimos de caráter técnico e institucional", afirmou Boris Utria, coordenador-geral de Operações do Banco Mundial para o Brasil. "Continuaremos trabalhando na mesma intensidade, mesmo com o prazo de encerramento sendo prorrogado para outubro de 2015, afinal nosso objetivo é o sucesso, para que a população seja beneficiada e possa usufruir de uma melhor qualidade de vida, que é nossa principal meta", garantiu o secretário de Projetos Especiais, Gustavo Marques.

Por fim, a diretoria do Banco Mundial destacou que o engajamento continuado com o Executivo municipal está perfeitamente coordenado com a missão do Bird, que é o combate à pobreza e a promoção da prosperidade compartilhada, e que esse acordo, também, comunga com a Estratégia de Parceria com o Brasil (2012-2015).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.