Fuga

Sete presos fogem da delegacia do município de São Mateus

Um dos presos foi recapturado. Trata-se de Marco Antonio Viana Silva.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS - Sete presos fogem, na noite desta segunda-feira (28), da delegacia do município de São Mateus. A polícia conseguiu recapturar Marco Antonio Viana Silva.

Pinheiro

A carceragem da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro voltou a ser palco de mais uma rebelião, desta vez sem registro de mortes. O motim ocorreu na noite de domingo (27), quando detentos de duas celas conseguiram quebrar as grades e chegar ao corredor. Ao se encontrar com os outros presos, o grupo de rebelados iniciou uma confusão generalizada, que terminou cerca de uma hora depois, com três feridos.

De acordo com informações publicadas por blogs de notícias da região da Baixada Maranhense, a revolta dos presos teria começado, ainda, no início da tarde, após o espancamento de um apenado, que foi encaminhado para o Hospital Regional Dr. Antenor Abreu, onde recebeu atendimento médico. Por volta das 21h, os internos que permaneceram na carceragem aguardando notícias, resolveram iniciar o motim.

Na manhã da segunda-feira (28), o delegado Felipe César de Mendonça identificou pelo menos quatro detentos como incentivadores da rebelião, conhecidos como Moisés Pereira Soares, Marcelo Augusto Farias Silva, Domingos Carlos da Silva e Denis de Jesus Cunha dos Santos. O delegado da cidade pediu, também, a transferência dos detentos para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

O clima de tensão entre os presos do xadrez da 5ª Delegacia Regional é maior devido à lembrança do que ocorreu, ali mesmo, em fevereiro de 2011. Na ocasião, seis detentos foram brutalmente assassinados, quatro deles decapitados, em uma sangrenta rebelião que durou quase 48 horas. A sangria, que foi acompanhada por O Estado, foi promovida por causa da insatisfação dos internos com as condições insalubres em que viviam.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.