Competição nacional

Alunos recebem premiação da Olimpíada de Astronomia

Imirante.com, com informações da prefeitura

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS - Os alunos da Unidade de Ensino Básico Zebina Eugênia Costa, vencedores da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2013 (OBA) serão premiados na próxima segunda-feira (21), às 9h, na sede da escola localizada à Rua do Campo – Tibirizinho, na Zona Rural de São Luís. No total, 12 alunos do 5º ano receberão as medalhas.

Para a professora de Ciências, Helena Paula, responsável pelo desenvolvimento do projeto na escola, a premiação é um incentivo para as crianças continuarem a desenvolver o interesse pela matéria. Para os alunos, o resultado é um estímulo ao processo de aprendizagem.

Este é o terceiro ano que a U.E.B. Zebina Eugênia Costa participa do concurso, por meio do Projeto Cuidar. Sessenta e dois alunos do 5º ano participaram da prova aplicada em todo território nacional no mês de maio para estudantes do ensino fundamental e médio. A avaliação foi composta de dez questões, sendo: cinco de Astronomia, três de Astronáutica e duas sobre Energia.

De acordo com o edital da OBA, o exame da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica deve ser realizado na própria unidade de ensino e possui entre os objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.

Além do destaque obtido na OBA 2013, a U.E.B. Zebina Eugênia também foi premiada, com o terceiro lugar, no Concurso Nacional de Cartazes e Vídeo, promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). A proposta da Senad era fazer com que os estudantes inscritos desenvolvessem trabalhos voltados para reflexão do uso de drogas em ambiente escolar. Nesse concurso, participaram estudantes do 2º ao 5º ano do ensino fundamental de escolas de todo o país.

Lista dos alunos vencedores da OBA 2013

1 Bruno de Oliveira Nunes

Medalha: Ouro

2 Guilherme Alvim Leal Diniz

Medalha: Prata

3 Magno Fernando Carvalho Viana

Medalha: Prata

4 Matheus Rodrigues Lima

Medalha: Prata

5 Ryan Vinicius Alves Mendes

Medalha: Prata

6 Walyson Weslen da Silva Araujo

Medalha: Prata

7 Sara Andrade da Rocha

Medalha: Bronze

8 Victor Gabriel Silva Morais

Medalha: Bronze

9 Pedro Lucas Sousa Lopes

Medalha: Bronze

10 Antonio Henrique Gonçalves Costa

Medalha: Bronze

11 José Ribamar dos Santos Guilherme

Medalha: Bronze

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.