SÃO LUÍS – Durante a manhã deste sábado (12), foram apreendidos 46 pássaros de 11 espécies diferentes em diversos bairros da região metropolitana da capital maranhense. A apreensão dos animais foi resultado de uma operação realizada pelo Batalhão de Polícia Ambiental com o intuito de estimular a cultura da cooperação e entrega voluntária das aves mantidas irregularmente.
Segundo o coronel Adenilson, comandante do BPA, não foram registradas infrações contra os criadores ilegais, já que a intenção era fazer com que eles cooperassem voluntariamente. De acordo com ele, a abordagem foi bem sucedida, já que várias pessoas teriam procurado os policiais para realizar a entrega das aves.
O comandante do BPA contou, ainda, que os animais foram catalogados e serão soltos nesta segunda-feira (14). De acordo com ele, as equipes envolvidas na operação se dirigiram a vários bairros desde as 6h de hoje. Entre os locais visitados estão o Centro, a Forquilha, a Cidade Operária e o Maiobão. Os policiais fizeram as apreensões nas feiras e nas portas das residências, onde criadores não regularizados entregaram diversas espécies, como bigodes, xexéus, sabiás da mata e pipiras.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.