Judiciário

Juiz determina que o vereador Beto Castro permaneça no cargo

O parlamentar teve o mandato cassado pela juíza da 3ª Zona Eleitoral de São Luís. Ficará no cargo até que seja julgado o mérito do recurso.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO LUÍS - O juiz Sérgio Muniz, do Tribunal Regional Eleitoral, concedeu, na manhã desta quinta-feira (5), liminar que mantém o vereador Beto Castro (PRTB) no cargo até que seja julgado o mérito do recurso impetrado pelo advogado do parlamentar, após o mesmo ter o mandato cassado pela juíza da 3ª Zona Eleitoral da Capital Maranhense, Luzia Nepomuceno.

O pedido de liminar foi feito pelo advogado de Beto Castro, Carlos Lula, após da decisão dessa quarta-feira (4), da juiza. A magistrada entendeu que o vereador teria fraudado o registro de candidatura e determinou a perda de mandato do vereador Beto Castro (PRTB) e a imediata diplomação e posse de seu suplente, Paulo Roberto Lima Oliveira (PRTB). A

O caso denunciado à Justiça Eleitoral pelo seu correligionário Paulo Roberto Pinto, conhecido como ‘Carioca’. Devido à denúncia, em maio a Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal no Estado confirmou que investigava a suspeita de crime eleitoral e estelionato supostamente praticados por Beto Castro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.