SÃO LUÍS - Quase um mês depois da data prevista para a volta às aulas na rede municipal de ensino, continuam fechados os portões da Unidade de Ensino Básico Rosário Nina, localizada no Bairro de Fátima. A denúncia partiu de uma internauta, que apontou a demora na finalização de uma reforma no prédio como a causa do atraso no calendário.
A reportagem do Imirante entrou em contato com a diretora da escola, Gilmara Mesquita. Ela informou que a reforma, iniciada durante o período de férias, está em fase final e que falta apenas concluir a climatização das salas de aula. A gestora afirma, ainda, que as aulas do segundo semestre letivo terão início na próxima segunda-feira (2).
Gilmara Mesquita explicou que as obras eram necessárias, porque o prédio precisava de reparos na rede elétrica e hidráulica. Além disso, foram colocadas janelas nas salas de aula, que contavam apenas com grades que, segundo os funcionários, não era suficientes para garantir segurança e tranquilidade para as crianças e os funcionários.
Nesta quinta-feira (29), a UEB Rosário Nina já soma um total de 21 dias de atraso no cronograma. Segundo a direção da escola, esse déficit será recuperado com aulas aos sábados.
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Educação (Semed), informou, por meio de nota que as aulas na Unidade de Educação Básica Rosário Nina serão retomadas na próxima segunda-feira (02) e que os 200 dias letivos estão garantidos a todos alunos da escola.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.