Recapturado

Foragido da Delegacia de Viana é recapturado em São Luís

Imirante com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

SÃO LUÍS - Foi preso, no início da tarde desta quinta-feira (29), o foragido da delegacia de Viana, Marcos Paulo Araújo, 21 anos, conhecido como “Skol”. Ele é um dos principais acusados da morte de um moto taxista na cidade de Viana. Segundo a polícia, “Skol” é suspeito de ter cometido pelo menos quatro homicídios, sendo um deles em São Luís.

O “Skol” estava em São Luís, escondido na casa de parentes na Ilhinha no São Francisco. Segundo a polícia, ele foi recapturado nas proximidades da Lagoa da Jansen, após informações anônimas. No momento da abordagem policial, ele tentou reagir, mas acabou sendo detido.

Marcos Paulo estava preso pelos crimes de assalto e homicídio. Ele deve ser levado, ainda nesta quinta-feira (29) à Delegacia Regional, onde vai permanecer à disposição da Justiça.

Segundo o chefe de captura, João batista, as pessoas que tiverem sido vítimas de qualquer crime cometido pelo “Skol”, podem se dirigir à Delegacia de Roubos e Furtos na Areinha.

A fuga

No dia 5 de agosto, 12 presos fugiram da Delegacia Regional de Viana. Segundo a Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), a fuga aconteceu após um motim que começou por volta das 16h do dia 4 de agosto e teria sido motivado pela falta de distribuição de água aos presos.

O detento Marcos Paulo Araújo, o “Skol”, foi um dos líderes do motim. A 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (PM), responsável pela ocorrência, informou ainda que, durante a rebelião, os presos exigiam água e a distribuição de celulares. Uma pessoa teria sido feita refém durante o motim.

De acordo com a SPCI, cerca de 60 presos, divididos em quatro celas, estavam na delegacia, no momento da rebelião. Apenas um policial civil estava no local fazendo a segurança. A rebelião teria sido encerrada por volta das 19h do dia 4 de agosto. Segundo informações policiais, por volta das 2h do dia 5 de agosto, eles cerraram os cadeados e conseguiram se evadir pelo telhado. A polícia foi avisada do fato pelos outros presos que estavam no gaiolão.

Dos 12 foragidos, seis já foram recapturados. Continuam foragidos: Edinan Pinheiro, o Nanan; Everaldo Barros, o Velho de Aldenora; Genilson Gaspar, o Garimpeiro; José Alex Ferreira, o Sapucaia; Raimundo Barros, o Xurega; José Francisco Gomes, o Ceará.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.