SÃO LUÍS - Uma operação de reordenamento dos fluxos de tráfego está sendo realizada na Rua do Aririzal, no cruzamento com a Avenida Daniel de La Touche. A intenção é disciplinar e fiscalizar o trânsito na via. A medida coíbe que, no horário de pico, condutores tentem trafegar pela via da esquerda (na contramão de direção) quando o sinal está aberto para os veículos da Rua do Aririzal. A via é de mão dupla e dá acesso aos bairros da Cohama e Turu, além de possibilitar a entrada e saída de condomínios situados ao longo da Aririzal.
Segundo o coordenador de Fiscalização de Trânsito da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), Cláudio Rogério Costa, outra situação que causa muito problema no local é a obstrução da via. “Quando o condutor pega a contramão, no sentido Cohama, e não consegue cruzar o jogo semafórico, ele acaba bloqueando a via, causando transtorno e risco de acidentes não só pra quem transita na Rua do Aririzal, mas também, para os usuários da Avenida Daniel de La Touche”, enfatizou Rogério.
A operação consiste na utilização de cones (dispositivos auxiliares de sinalização) para a divisão do fluxo da via, impossibilitando que o condutor transite na contramão. Os agentes de trânsito controlam o tráfego com o uso de cones das 17h às 19h de segunda a sexta-feira.
Ressalta-se que, tanto transitar na contramão como bloquear a via com veículo, resulta em multa gravíssima, computando sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A prática, também, colabora com o aumento do número de acidentes, congestionamentos e transtornos a todos os usuários da via.
Saiba Mais
- Inmetro recomenda atenção na compra do bebê conforto
- Caminhão cegonha fica preso no Elevado da Cohama, em São Luís; veja vídeo
- VÍDEO: desvio usado em obra da MA-320 alaga e provoca caos no trânsito após chuva
- Acidentes com motos travam trânsito na barragem do Bacanga e Via Expressa
- Trânsito é alterado na Rua Oswaldo Cruz em direção ao Centro de São Luís; veja como fica
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.