SÃO LUÍS - Polícia Federal no Maranhão está programando para os dias 12 a 16 de agosto, a notificação dos invasores do empreendimento Nova Terra, em São José de Ribamar. O empreendimento pertence à Caixa Econômica Federal, sendo que as famílias contempladas regularmente pelo sorteio do programa Minha Casa Minha Vida ainda aguardam para ocuparem os imóveis.
Trata-se da primeira etapa da "Operação Zodíaco", que será realizada em conjunto com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Grupo Tático Aéreo e Oficiais de Justiça da Justiça Federal, e contará com o apoio da Caixa Econômica Federal.
Na manhã dessa quarta-feira (31) foi realizada, na sede da Polícia Federal situada no bairro Cohama, reunião preparatória com a presença do Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, e representantes das instituições acima referidas, com a finalidade de concluir o planejamento da execução da notificação dos invasores.
Serão notificados os ocupantes de cerca de três mil casas que foram ocupadas irregularmente há cerca de 4 meses. A notificação fixará o prazo de cinco dias para desocupação voluntária dos imóveis. Apenas após a notificação será possível aos atuais ocupantes dos imóveis discutir judicialmente a manutenção da ocupação dos imóveis, pois será aberto prazo para eventual interposição de recursos judiciais às instâncias superiores, objetivando manter a ocupação dos imóveis invadidos.
A segunda etapa da "Operação Zodíaco" está programada para ocorrer entre os dias 26 a 30 de agosto, se não houver suspensão da decisão liminar que concedeu a reintegração.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.