SÃO LUÍS - No fim da tarde desta terça-feira (23), os representantes do movimento, que ocupa a Câmara Municipal de São Luís, se reuniram com seis vereadores. A comissão era composta por Astro de Ogum (PMN), Marlon Garcia (PTdoB), Fábio Câmara (PMDB), Ivaldo Rodrigues (PDT), Ricardo Diniz (PHS) e Professor Lisboa (PCdoB).
Claus Aires, um dos coordenadores da mobilização, leu uma pauta de reivindicações, a maioria voltada para o setor de transporte público. Além disso, o movimento pede atenção aos moradores da Vila Apaco, que encontram-se em situação precária, após ficarem desabrigados por conta de uma forte chuva.
Entre as reivindicações está a redução da tarifa de ônibus para R$ 1,90; tarifa zero para a classe estudantil; imediata licitação do transporte coletivo; aumento do horário de circulações de ônibus na capital; entre outras.
A ocupação iniciou-se por volta das 12h30. Segundo os manifestantes, eles só deverão deixar o prédio da Câmara dos Vereadores quando as reivindicações forem atendidas.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.