Educação

Seduc alerta municípios para prazo de adesão ao 'Mais Educação'

Divulgação / Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que as escolas têm até 31 deste mês para adesão ao Programa Mais Educação. O prazo foi determinado pelos Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e de ducação (MEC). A adesão é feita por meio do Sistema Integrado de Monitoramento e Controle (Simec) do MEC, no endereço em sua página na internet.

Atualmente, cerca 32 mil escolas já participam do Mais Educação. Essas unidades de ensino precisam fazer a readesão ao programa também até o dia 31 deste mês, para que possam ampliar ou alterar os tipos de atividades escolhidas anteriormente, a fim de que haja ajuste no repasse de recursos.

A adesão ao programa é fundamental para escolas, cuja maioria de alunos esteja incluída no programa Bolsa Família. As escolas das redes públicas estaduais, municipais e do Distrito Federal que participam do “Mais Educação” recebem recursos adicionais para oferecer ensino em tempo integral, com no mínimo sete horas diárias.

Elas podem desenvolver as seguintes atividades: acompanhamento pedagógico, educação ambiental, esporte e lazer, direitos humanos em educação, cultura e artes, cultura digital, promoção da saúde, comunicação e uso de mídias, investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

As informações são da Secom do governo do Estado.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.