ROMA - Giulio Andreotti, sete vezes primeiro-ministro da Itália e figura emblemática do partido Democracia Cristã, morreu nesta segunda-feira (06), aos 94 anos, anunciou a imprensa italiana. Andreotti, um dos pilares da política italiana do pós-guerra, nasceu em Roma no dia 14 de janeiro de 1919. Nos últimos meses, ele teve vários problemas de saúde e em agosto de 2012 esteve hospitalizado vários dias com arritmia cardíaca.
Há alguns meses que o antigo líder da Democracia Cristã italiana e senador vitalício se encontrava retirado da vida pública e não foi ao parlamento para votar nas eleições do presidente da República nem para a escolha do novo Governo, uma ausência que os observadores consideraram como um sinal do agravamento de seu estado de saúde.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.