Transporte Público

Secretaria de Trânsito e Transporte dará início à fiscalização no transporte público

O objetivo é combater fraudes relacionadas à gratuidade no transporte público.

Jacelena Dourado/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

SÃO LUÍS – A prefeitura de São Luís, por meio da SMTT, dará início a uma fiscalização no transporte público na próxima quarta-feira, (8), na capital. De acordo com a secretaria esta fiscalização tem como objetivo combater fraudes do sistema público de transporte.

Durante a fiscalização, haverá dois fiscais dentro de cada veículo, ao lado do cobrador, para verificar se o cartão de gratuidade e de meia passagem utilizado pelo passageiro é de fato do beneficiário legal.

Nos casos de irregularidade, os passageiros terão cartões apreendidos, mas poderão seguir viagem. Se o passageiro tiver utilizando um cartão de gratuidade que não é seu, o cartão será levado à Delegacia do Consumidor. Já nos casos em que o passageiro estiver utilizando um cartão de meia passagem indevidamente, de outra pessoa, por exemplo, o cartão será levado à SMTT.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.