Morte Décio Sá

Sete pessoas são acusadas de envolvimento no crime

Saiba quem é quem entre os acusados de participarem do crime.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUÍS - Sete pessoas foram presas suspeitas de terem participado do assassinado do jornalista Décio Sá - leia todas as reportagens do especial sobre um ano da morte de Décio Sá. Saiba quem é quem entre os acusados de participarem do crime:

Gláucio Alencar

Ele tem 34 anos e é apontado como um dos mandantes do crime e acusado de ter financiado a execução do jornalista. Gláucio está preso no Quartel da Polícia Militar do Maranhão.

José de Alencar Miranda Carvalho

José de Alencar Miranda Carvalho, de 72 anos, pai de Gláucio Alencar, apontado, também, como mandante e financiador do crime. Ele também está preso no Quartel da Polícia Militar do Maranhão.

Jhonatan de Sousa Silva

Jhonatan de Sousa Silva, de 24 anos, apontado como executor de Décio Sá, está preso no Presídio Federal de Segurança Máxima de Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul.

Capitão Fábio Aurélio Saraiva

Conhecido, também, como "Capita", subcomandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado do Maranhão, acusado de fornecer a arma que executou o jornalista.

Foi beneficiado com Habeas Corpus no dia 8 de abril. Segundo o desembargador Froz Sobrinho, que deu o benefício, nos depoimentos já colhidos, nenhuma testemunha fez menção ou imputação ao seu nome de Capita. A única testemunha que teria mencionado o nome de "Fábio Capita", e que foi dispensada pelo Ministério Público estadual após se retratar em depoimento – relatou tê-lo visto por duas vezes no sítio do acusado "Júnior Bolinha". Segundo o desembargador, o fato nunca foi negado pelo capitão, que confirmou amizade e proximidade entre sua família e de "Júnior Bolinha".

Mesmo com a decisão favorável de liberdade provisória, o capitão Fábio continua detido no Quartel da PM e deve ser transferido para o Estado do Piauí, onde será dado cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra ele, por causa de sua suposta participação na morte do empresário Fábio Brasil, que aconteceu no dia 31 de março do ano passado.

Fábio Aurélio do Lago e Silva

Conhecido como o "Bochecha", Fábio tem 32 anos e foi preso na Chácara Brasil, é acusado de participar do crime e teria todo o conhecimento das ações do grupo. Ele está preso no Quartel da Polícia Militar do Maranhão.

José Raimundo Chaves Júnior

O "Bolinha", de 38 anos, preso no Jardim Eldorado, acusado de intermediar as ações do crime;

Marcos Bruno Silva de Oliveira

 Divulgação
Divulgação

Ele é acusado de ter pilotado a moto usada por Jhonatan no dia do crime. Marcos Bruno também está preso no Presídio Federal de Segurança Máxima de Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul.

O julgamento dos envolvidos no assassinato de Décio Sá está previsto para ser realizado a partir do dia 6 de maio.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.