Buriti

Réu é condenado a 12 anos de prisão por crime cometido em 1985

Divulgação/MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUÍS - O Tribunal do Júri da Comarca de Buriti, realizado no dia 9, condenou José Raimundo Costa Moraes a 12 anos de prisão, em regime fechado, pelo homicídio de Raimundo Nonato Chaves de Lima Sipaúba. O réu pode apelar em liberdade.

O crime ocorreu em 31 de maio de 1985, durante um tiroteio entre policiais. No confronto, o irmão da vítima, José de Ribamar Chaves de Lima Sipaúba, também saiu ferido.

Atuou pelo Ministério Público do Maranhão o promotor de justiça Clodoaldo Nascimento Araújo. Realizou a defesa do acusado o advogado José de Alencar Macedo Alves.

O condenado, na época, era soldado da Polícia Militar, bem como os demais envolvidos. Por ter cometido o crime, José Raimundo Costa Moraes desertou da coorporação, tendo o advogado de defesa afirmado que ele moraria atualmente em Manaus, razão pela qual não compareceu ao tribunal. Na ocasião do crime, o acusado tinha tinha 32 anos, tendo agora 60.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.