SÃO LUÍS - Franklin Cleuton Sousa de Amorim, de 31 anos, foi preso, na quinta-feira (11), suspeito de cometer diversos assaltos naquela região. Em outra ação, os militares apreenderam um revólver calibre 32 após denúncias de ameaças, no Bairro Santos Dumont, naquela cidade.
De acordo com a polícia, Franklin foi preso após ter cometido um assalto na BR-316. No momento da prisão, ele estava em companhia de um rapaz identificado como Fábio, que teria roubado um veículo Fiat Pálio.
A vítima relatou aos policiais, que trafegava pela estrada em direção à Bacabal, quando avistou dois homens na entrada do povoado Luziana, pedindo carona. A vítima decidiu parar o carro e permitiu que os dois homens entrassem no veículo.
De acordo com a vítima, nas proximidades do Motel Mangueirinha, os homens anunciaram o assalto. A vítima, então reagiu e segurou no tambor do revólver com a mão direita, percebendo que se tratava de uma arma de brinquedo e teria quebrado a suposta arma. Após cometer o assalto, Franklin e o comparsa empreenderam fuga em direção a um matagal.
Ele foi preso e conduzido para 16º Delegacia Regional de Bacabal, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio pelo delegado Jader José.
Outra prisão
Gernande Sousa Cardoso, de 50 anos, foi preso portando um revólver calibre 38, com seis munições intactas.
A prisão se deu após denúncias informarem que o homem estava armado em frente a uma residência na Vila São João, Bacabal, ameaçando de morte uma adolescente de 17 anos. Ao chegar ao local, os polícias comprovaram as denúncias e efetuaram a prisão.
Em seguida, ele foi conduzido para o distrito policial, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Os dois presos permanecerão custodiado na Delegacia à disposição da Justiça.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.