SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Policiais militares do 13º Batalhão (13º BPM), sediado em São José de Ribamar, em conjunto com a Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), desenvolveram no fim de semana, uma operação de abordagens e fiscalização nos portos de São José de Ribamar e Raposa. A ação teve o objetivo de fiscalizar as embarcações em toda a Baía de São José de Ribamar, visando coibir o tráfico de drogas e o roubo e furtos de motocicletas na Região Metropolitana.
Na ocasião foram vistoriadas embarcações do tipo esportivo, pesqueira e de transporte de passageiros. Para a PM coube às abordagens às pessoas e vistorias nas embarcações a fim de localizar armas e entorpecentes. Já a Capitania fez a verificação das documentações e dos materiais de uso obrigatórios.
“Essa é uma parceria inédita e que irá continuar. Vamos deflagrar várias ações de abordagens e revistas nas embarcações visando coibir as entradas e saídas de drogas, armas e motocicletas roubadas, uma vez que muitos criminosos estavam usando esse tipo de transporte para cometer atos ilícitos”, disse o major Jorge Araújo, comandante do 13º BPM.
Segundo o subtenente Castro, da Capitania dos Portos do Maranhão, as infrações mais comuns apontadas durante as fiscalizações foram à falta de habilitação, excesso de passageiros, ausência de material de salvatagem, como colete, extintor vencido, luz de navegação, buzina; apólice de seguro vencido; e não portar certificados ou documentos equivalentes exigidos.
“É a primeira vez que sou abordado em alto mar, e ressalto a minha aprovação para este trabalho dos policiais e da equipe da Marinha”, disse Luis Fernando, 34, passageiro de uma lancha que vinha do município de Icatu.
As informações são da Secom do governo do Estado.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.