SÃO LUÍS - Depois de organizar duas manifestações esta semana, os servidores do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) iniciaram as negociações com a diretoria do órgão. Nesta sexta-feira (5), representantes do Sindicato dos Auditores Estaduais de Controle Externo do Maranhão (Sindaecema) e da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado (Astce) participaram de uma reunião com diretores do TCE-MA.
Segundo Pedro Cantanhede, presidente do Sindaecema, depois de quase três horas de conversa, as duas partes chegaram a uma proposta preliminar, que ainda deverá ser apreciada pela presidência do Tribunal. “Iremos aguardar até a próxima terça-feira, dia 9, para receber uma proposta formal do TCE”, disse ele.
Os servidores devem se reunir em assembleia na quarta-feira (10), pela manhã, para avaliar a proposta a ser apresentada pela direção do Tribunal e definir os próximos passos do movimento.
Além do diretor-geral do TCE-MA, a reunião contou com a presença dos diretores de Recursos Humanos e Financeiro do órgão.
Os servidores do TCE reivindicam reposição salarial de 12,33%, que equivale a inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) nos dois últimos anos; reajuste do auxílio alimentação de 330 reais para 726 reais – a exemplo do que ocorreu em outros órgãos públicos, além de maior transparência na gestão do TCE-MA.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.