Maranhão

2ª Vara Criminal de Timon incinera processos antigos

Divulgação/ TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

SÃO LUÍS - O juiz Francisco Soares Reis Júnior, titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Timon, realizou nesta quarta-feira (20), a incineração de processos antigos e de objetos que estavam armazenados no depósito da secretaria judicial da vara. O objetivo da incineração, segundo o magistrado, era a desocupação do depósito judicial.

Foram incinerados na fornalha da Cerâmica Barro Forte aproximadamente 200 processos. “Esses processos já haviam sido arquivados e baixados da 1ª Vara para a 2ª. Eles não possuíam relevância que justificasse a sua guarda”, explicou Francisco Reis Júnior.

Além dos processos que estavam armazenados em caixas, foram incinerados objetos antigos, apreendidos há muito tempo e já sem utilidade, entre os quais televisão, aparelho de som e capacete. O magistrado encaminhou uma Portaria à CGJ, na qual detalha sobre a incineração.

“Na verdade, era um material que só servia para ocupar espaço aqui no depósito da secretaria judicial”, finalizou Francisco Reis Júnior.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.