SÃO LUÍS - A Prefeitura vai realizar o Hospital da Mulher, localizado na avenida dos Portugueses, na área Itaqui-Bacanga.
A secretária adjunta de Saúde, Sílvia Cavalcante, além de representantes de movimentos sociais organizados, participaram de reunião nesta segunda-feira (18), para planejar a reforma do hospital.
No trabalho de reforma e revitalização do hospital da Mulher, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vai evitar a formação de filas para marcar consultas. Também serão reiniciados dentro dos próximos dias os procedimentos cirúrgicos, suspensos desde o ano passado. Há 75 cirurgias agendadas desde 2012.
A Semus informa que o hospital está em uma situação difícil e que o processo de sucateamento atingiu principalmente os equipamentos médicos, alvo de roubos. A constatação sobre o estágio de abandono da unidade de saúde foi constatado por pela equipe da Secretaria de Saúde e representantes dos movimentos sociais em visita técnica realizada no dia 14 de março.
Além da secretária adjunta Silvia Cavalcante, participaram da primeira mesa de diálogo a coordenadora da Pastoral da Mulher, Dijé Fernandes, e o coordenador administrativo do Itaqui-Bacanga, José Ribamar Paeta, as representantes do Fórum da Mulher, Silvia Leite, e da Coordenadoria da Mulher, Laurinda Pinto.
O Hospital da Mulher foi inaugurado em 2007, na gestão do prefeito Tadeu Palácio.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.