Venezuela

Corpo de Chávez não será embalsamado, diz governo da Venezuela

Leandra Felipe/Agência Brasil/EBC

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

BOGOTÁ – Após avaliação de uma comissão médica, foi decidido que o corpo do presidente Hugo Chávez não será embalsamado, informou hoje (15) o ministro de Comunicação e Informação, Ernesto Villegas. Chávez morreu há dez dias.

Em sua conta no Twitter, Villegas disse que uma comissão russa informou que isso não poderá ser feito. Segundo ele, para fazer o procedimento de embalsamento, o corpo do presidente teria que ser levado à Rússia por um período de sete a oito meses. "Depois desta informação, o embalsamento não será feito, apesar de ser o desejo de vários compatriotas", declarou.

Com a informação, Villegas reafirma o que o presidente interino, Nicolás Maduro, havia adiantado na última quarta-feira (13), sobre as dificuldades que seriam encontradas para embalsamar o corpo. "Recebemos a cientistas de alto nível, os melhores do mundo, da Rússia e da Alemanha. E as primeiras notícias e opiniões dizem que o procedimento seria bastante difícil", disse Maduro.

Segundo os especialistas consultados pelo governo venezuelano, o procedimento para o embalsamento definitivo, deveria ter sido feito, logo após a morte de Chávez.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.