BACABAL – A Comissão Permanente de Saúde do Maranhão (CPS-MA) do município denunciou ao Ministério Público (MP) a ausência de serviço público de saúde e do programa Leite é Vida no posto de saúde Faustino Barbosa, localizado no bairro da Trizidela.
Segundo a denúncia da comissão ao promotor da saúde, Márcio José Bezerra Cruz, o município não tem prestado os serviços públicos de saúde de forma adequada e que, na verdade, os serviços não vinham sendo disponibilizados conforme os preceitos constitucionais. O problema culminou, neste início de ano, com a falda de médicos, odontólogos e material de uso diário como álcool, remédio e etc.
No mesmo requerimento, a comissão reclamou que o programa “Leite é Vida” não tem funcionado. Segundo informações de populares, o leite não está sendo mais distribuído para as famílias habilitadas no programa.
A reportagem da Rádio Mirante FM de Bacabal entrou em contato com a Secretaria adjunta de Saúde do município, Márcia Regina Sousa Batista, que afirmou que, em virtude do processo de transição para o novo governo, o município já está licitando a compra de materiais para o pleno funcionamento de todos os postos de saúde, inclusive a contratação de médicos e enfermeiros após o seletivo simplificado ocorrido no mês de fevereiro.
Quanto ao programa “Leite é Vida”, o município, ainda, não aderiu ao Governo do Estado e que a adesão será feita após reunião com a Secretaria de Saúde do Estado. Márcia Regina afirmou, ainda, que, até o começo de abril, todos os programas estarão funcionando plenamente nos postos de saúde do município.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.