Polícia

PM deflagra operação em Bacabal e prende proprietárias de bares

Divulgação/ SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

SÃO LUÍS - Policiais militares do 15º BPM, sediado em Bacabal, deflagraram no último fim de semana, a Operação Saturação V. As ações tinham como foco reduzir os índices de criminalidade no município. Durante dois dias, as equipes policiais percorreram bares, casa de show, realizaram abordagens, fecharam as entradas e saídas dos bairros Vila São João, Santos Dumont, Pantanal, Vila Jurandir, Juçaral, Trizidela, Mangueira, Alto Bandeirante, Areia, Cajueiro, Pedro Brito, Alto da Assunção, Nova Trizidela, Novo Bacabal e Mutirão.

Ao todo, 17 pessoas foram conduzidas ao distrito policial, suspeitas de envolvimento com diversas praticas criminosas, entre as quais, perturbação do sossego, desobediência, venda de bebida alcoólica a menor de idade, direção perigos, entre outras.

Na operação, um adolescente foi apreendido com uma nota falsa e portando uma arma branca. De acordo com a Polícia, o adolescente de 17 anos, por volta das 20h, teria tentando efetuar uma compra no valor de R$ 10 reais em um estabelecimento comercial no bairro Juçaral, naquele município. No momento de concluir a compra, segundo informou o comandante da operação, tenente-coronel Egidio Amaral, o proprietário percebeu que o dinheiro era falso e acionou a PM.

Na mesma ação policial, outra equipe efetuou a prisão de Judson Dhiogo Torquato Landim Viana, de 29 anos, residente na cidade de Juazeiro do Norte-CE. De acordo com a Polícia, ele estava dirigindo um caminhão Baú, de cor prata, de placas OCR 0687, em visível estado de embriaguês alcoólica.

Durante a operação, duas proprietárias de bares na área denominada Caipirinha foram presas por vender bebida alcoólica a menores de idade. No local, foram encontrados sete adolescentes que ingeriam bebidas alcoólicas. Os adolescentes foram encaminhados para o Conselho Tutelar. Ainda na mesma região, uma terceira proprietária foi conduzida ao distrito policial por desobedecer ao horário de fechamento de bares e similares, mesmo depois de advertida por policiais militares.

Para o comandante do 15º BPM, tenente-coronel Egídio Amaral, houve uma redução em ocorrências de diversos crimes e contravenções na cidade. “Montamos este planejamento levando em consideração os índices de incidência criminosa naquelas áreas. Isso mostra o trabalho que vem sendo feito. As pessoas que vivem a margem da lei estão sentido o peso da nossa atuação. Continuaremos combatendo todos os crimes e vamos dar mais tranqüilidade a população de Bacabal e cidades vizinhas”, garantiu.

Ação em Vitorino Freire

Na madrugada de segunda-feira (11), por volta das 1h, militares do Destacamento da Policia Militar do município de Vitorino Freire, subordinado ao 15ª BPM, apreenderam, nas proximidades do posto de combustível Viva, um revólver calibre 22, niquelado, com sete munições.

A arma estava em poder de Ruan Costa dos Santos, 18 anos, residente na Rua Bela Vista, centro. Em companhia do jovem estava um adolescente de 17 anos. De acordo com a Polícia, os dois pilotavam uma moto Pop 100, sem placas, que após consulta a Rede Infoseg verificou-se que a mesma nunca fora emplacada.

A Polícia foi acionada após o segurança do posto de combustível notar que um dos jovens portava uma arma de fogo. De posse das informações, uma guarnição da PM foi deslocada para o local. Após uma revista, os militares encontraram o revolver.

“Estamos retirando mais uma arma de fogo de circulação e um possível assalto esta sendo evitado. Nossas ações estão sendo intensificadas não somente na cidade de Bacabal, mas em toda a área que faz parte do 15º BPM”, disse o tenente-coronel Egídio Amaral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.