Criminalidade

Quinta-feira com registro de seis homicídios na região metropolitana de São Luís

Um bandido identificado por "Carequinha" foi morto durante troca de tiros com a polícia.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

SÃO LUÍS - Quinta-feira com quatro homicídios na região metropolitana da capital maranhense. Um corpo foi encontrado, por volta do meio-dia desta quinta-feira (28), no Jaracaty, atrás do Banco do Brasil.

A vítima foi um morador de rua, identificado apenas como Neguinho, encontrado com perfurações de bala, dentro de um buraco, coberto com palhas, ao lado da agência do Banco do Brasil.

A vítima, que, segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), era conhecida pela constante prática de assaltos, foi encontrada por moradores. "A guarnição, composta pelo sargento Viana e soldado Valdecir, observou que a vítima foi alvejada na região do tórax", disse o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, major Wellington Araújo.

O crime chamou a atenção de dezenas de curiosos que cercaram o local e só saíram após o trabalho dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) e remoção do corpo para o IML. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso será investigado no 9º Distrito Policial (São Francisco). Este foi o segundo morador de rua assassinado na cidade em menos de 24 horas.

Durante a madrugada de ontem (28), por volta das 3h, a vítima foi o ex-presidiário Carlos Augusto Sousa, o Baby, de 22 anos, morador na Rua 9, bairro Recanto Vinhais, que foi morto a golpes de facão, na Rua Altair, enquanto dormia no terraço de um prédio comercial. O autor do crime ainda não foi identificado.

Conforme informações do 8º BPM, Carlos Augusto Sousa também era conhecido na área como autor de roubos e furtos. "Assim como o primeiro caso, ninguém no local do crime informou a vítima pelo nome, mas apenas como Baby. O crime deve ser investigado no 4º DP, no Vinhais", acrescentou o comandante do 8º BPM.

Arrombador

A terceira vítima de homicídio na capital não havia sido identificada até o fechamento desta edição. De acordo com o IML, trata-se de um homem de estatura mediana, de aproximadamente 1,75, magro, de pele morena clara e de olhos verdes. O corpo foi encontrado por volta das 4h, atrás de uma choperia, a poucos metros da rotatória da Forquilha.

No local, ninguém soube informar aos policiais do 8º BPM a motivação ou autoria do crime. "A vítima foi encontrada com uma perfuração de faca na altura do peito esquerdo, golpe este que provocou a sua morte instantânea. Segundo levantamentos feitos pelos policiais, a pessoa estava sem documentos e era conhecida pela prática de arrombamentos", concluiu o major Araújo.

Execução

Na Cohab, um homem identificado por Caio Lima Aguiar foi alvejado com quatro tiros no abdômen. Segundo informações, a vítima jogava dominó em frente a sua casa quando foi abordado por seis homens em caminhonete S10, de placa não revelada. Caio ainda foi levado para o hospital Clementino Moura, o Socorrão II, mas não resistiu aos ferimentos.

Confronto

Na Vila Embratel, Janilson de Souza Ferreira, o "Carequinha", foi morto durante confronto com policiais militares. A vítima vinha sendo monitorada pela polícia. Ontem à noite (28), ao perceber a presença da polícia, ele reagiu a prisão atirando contra os militares e acabou sendo alvejado. "Carequinha" foi preso várias vezes por envolvimento por tráfico de drogas, assalto e homicídio. No último sábado (23), ele assaltou um taxista na região do Bacanga.

Caso mais recente

O corpo de um homem deu entrada nesta madrugada (1º), no Instituto Médico Legal (IML). A vítima, que está sem identificação, foi alvo de golpes de faca. Até o momento, ninguém da família compareceu ao IML.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.