Política

Câmara de Bacabal pede auditoria pública da gestão do ex-prefeito

Mirante FM de Bacabal

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

BACABAL - A Câmara de Vereadores do Município de Bacabal, por meio do vereador Fernando Sousa (PP), acatou, por maioria, uma indicação para que o prefeito de Bacabal faça uma Auditoria Pública para constatar as irregularidades cometidas pelo ex-prefeito Raimundo Nonato Lisboa (PDT). Segundo a indicação do vereador cita o ex-prefeito como responsável pelo descaso, abandono e inoperância com a administração do município.

A indicação de Nº 03/2013, de 18 de fevereiro de 2013, destaca 14 pontos que considera justificativa para o pleito, dentre eles: funcionários públicos com salários atrasados; saúde pública defasada e sem funcionalidade adequada, mesmo recebendo vultosas verbas; obras inacabadas deixadas ao acaso, como creches, postos médicos e outros; sumiço de materiais e aparelhos os mais diversos (como computadores, centrais de ar condicionado e outros...); funcionários fantasmas e até funcionários contratados residindo em outros Estados, todavia, apadrinhados e recebendo seus vencimentos.

Eleito com o discurso de “varrer a sujeira”, o prefeito José Alberto Veloso (PMDB) chegou a prometer a realização de uma auditoria tão logo assumisse a Prefeitura. No seu governo há duas correntes com pensamentos quanto à questão. Uma defende o cumprimento da promessa de campanha. Outra corrente defende que não haja auditoria, o argumento é de que se assim for feito o município terá suas ações paralisadas. A indicação já foi encaminhada pela Presidenta da Câmara Regilda Correia (PSD) ao Prefeito de Bacabal.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.