BACABAL - Uma obra do esgotamento sanitário, feita pela Prefeitura de Bacabal com recursos do governo federal, está deixando valas abertas após o serviço de colocação da tubulação. A empresa Construplan, responsável pela obra, deveria - por contrato - recapear com asfalto todo o trecho escavado, mas isso não está acontecendo.
Com a chegada do período chuvoso a situação se agravou, o que era poeira virou lama. Todos os dias, cenas como a da foto são registradas na cidade. Carros de todos os tamanhos ficam atolados nas valas em pleno centro da cidade. O flagrante do caminhão atolado foi registrado na manhã desta quarta-feira (20), na rua Teixeira de Freitas, em frente aos estúdios da Rádio Mirante.
Há uma onda de indignação na cidade diante da falta de ação dos órgãos a quem cabe a supervisão e fiscalização da obra: Prefeitura, Saae e o próprio Ministério Público. A reportagem da emissora tentou até o fechamento dessa matéria contato com o secretário de Obras, João Carvalho, e com a assessoria da Prefeitura, mas não obteve sucesso.
Nota de esclarecimento
Em nota, a Prefeitura de Bacabal informou que a Secretaria de Obras reconhece o transtorno causado a moradores e condutores de veículos pelas valas abertas para a implantação do Sistema de Esgoto no município, e que os serviços de recuperação das ruas beneficiadas com a obra de grande alcance social, começam nesta quinta-feira (21).
Informa, ainda, que as fortes chuvas têm dificultado o trabalho de recapeamento asfáltico e consequentemente o cronograma estabelecido pela prefeitura na recuperação das vias afetadas.
Segundo a nota, o prefeito Zé Alberto determinou que todas as ruas e avenidas sejam recuperadas o mais breve possível.
Para ler mais notícias do Imirante, clique aqui. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.