BRASÍLIA - A presidenta Dilma Rousseff, antes da abertura do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília, nessa segunda-feira (28), pediu um minuto de silêncio em respeito às vítimas do incêndio em uma boate de Santa Maria (RS), no último domingo. Dilma citou a dor indescritível que encontrou no local da tragédia para pedir um compromisso para que se assegure que ela nunca mais se repita.
“Ontem fui a Santa Maria e a dor que presenciei é indescritível. Falo dessa dor para lembrar a responsabilidade que todos nós, do Poder Executivo, temos com a nossa população. E, diante dessa tragédia, temos o dever de assumir o compromisso, de assegurar que ela jamais se repetirá. (…) Hoje, nós nos reunimos ainda sob a emoção dessa terrível tragédia em Santa Maria. Eles eram jovens, eles tinham sonhos, podiam ser nossos futuros prefeitos ou prefeitas, podiam ser nossos futuros presidentes ou presidentas, podiam ser futuros cientistas, futuros agrônomos, psicólogos, juízes. Podiam ser as filhas e os filhos ou os netos e as netas de cada um de nós. Mas eles, infelizmente, não tiveram a oportunidade de cumprir seus sonhos, de cumprir os sonhos de cada mãe e de cada pai”, disse.
Saiba Mais
- Ministério Público denuncia oito bombeiros por tragédia na Boate Kiss
- Mutirão de atendimento a vítimas de incêndio em Santa Maria começa neste sábado
- Parentes de vítimas da Boate Kiss querem criar associação
- Senadores prestam homenagem a vítimas da tragédia em Santa Maria
- Chega a 236 número de vítimas em incêndio de boate
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.