Prisão

Guarda municipal suspeita de homicídio é presa

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h12

PRESIDENTE DUTRA - Policiais civis lotados na 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra cumpriram, no último fim de semana, mandado de prisão preventiva contra a guarda municipal Elizabeth Araújo Cantanhede, suspeita de ser a autora de homicídio e uma tentativa de homicídio no ano de 2011, naquele município. O mandado foi expedido pelo juiz Ferdinando Serejo, titular da 2ª vara de Presidente Dutra.

De acordo com informações policiais, Elizabeth Cantanhede teria atropelado duas pessoas na saída de um bar, no bairro Vila Militar, após discussão entre a suspeita e a vítima identificada como Romilda. Com base em depoimentos de testemunhas, a vítima saiu do bar acompanhada de seu namorado, ambos em uma moto.

Ainda segundo as testemunhas, os dois teriam sido perseguidos pela guarda municipal que os atropelou na entrada da rotatória em frente ao posto Serv Center. Após cometer o atropelamento, Elizabeth deu ré e passou novamente sobre os corpos das vítimas. Um dos atingidos chegou a ser socorrido, porém veio a óbito.

Prisão

Desde o crime, a acusada estava afastada da sua função de guarda municipal na cidade de Presidente Dutra. Com a posse de nova gestão foi solicitado seu comparecimento à Prefeitura.

Diante das informações do paradeiro da suspeita, equipes de investigadores da Polícia Civil deram cumprimento ao mandado no momento da apresentação da guarda municipal na Prefeitura. Em seguida, ela foi conduzida para a delegacia Regional, onde foi ouvida e permanecerá detida à disposição da Justiça.

Outra investigação de homicídio

A Polícia Civil já instaurou o inquérito para apurar o homicídio que vitimou Lino Gomes de Sousa, de 33 anos, ocorrido na tarde do último sábado (19) no povoado Pucumã, em São Domingos.

Segundo informações da polícia, o crime ocorreu durante uma discussão entre a vítima e o próprio cunhado, identificado apenas por “Nego”. A vítima teria sido atingida com duas facadas, que chegou a óbito ainda no local.

Após cometer o homicídio, “Nego” empreendeu fuga. As polícias Civil e Militar estão em diligências para prender o suspeito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.