Maranhão

Ação conjunta das polícias prende traficante e apreende arma em Bacabal

Atualizada em 27/03/2022 às 12h13

SÃO LUÍS - Uma ação conjunta da 16ª delegacia Regional e de policiais do 15o Batalhão de Polícia Militar, ambos sediado em Bacabal, resultou na prisão de três pessoas suspeitas de receptação de veículo roubado e tráfico de drogas, além de porte de ilegal de arma. As prisões ocorreram na última terça-feira (25). Na primeira ação, policiais militares apreenderam uma espingarda artesanal, tipo “bate bucha”. A arma foi localizada em poder de Domingos Marques Pereira, em sua residência, no bairro Trizidela, naquele município.

Segundo informações do delegado Day Robson, que autuou Domingos Marques, a polícia chegou à residência após denúncias anônimas informarem a existência de um revolver no local. Após ser detido, ele foi conduzido para ao distrito policial, onde foi autuado com base no artigo 12, do Código Penal Brasileiro.

Durante outra ação, a PM recuperou ainda uma motocicleta Honda CG 125, de placas HPP-6617. Segundo informações da polícia, uma denúncia afirmava que na sede do município estava circulando uma moto que havia sido roubada há alguns dias no povoado Santo Antônio dos Vieiras. De posse das informações e com base nas investigações, os policiais iniciaram as diligências e efetuaram a prisão de Sérgio da Conceição, que foi autuado pelo crime de receptação de veículo roubado.

Tráfico

Já os investigadores da Delegacia Regional de Bacabal, em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas no interior do estado, efetuaram a prisão de José Rosa de Sousa Filho, conhecido como “Zé Filho”. Segundo a polícia, denúncias indicavam a comercialização de entorpecentes nas proximidades do Posto da Polícia Rodoviária Federal de Bacabal.

Diligências feitas ao local comprovaram a veracidade das informações. Na residência do suspeito foram encontrados três sacos pequenos contendo cocaína.

José Filho foi conduzido para ao distrito policial, onde foi autuado pelo delegado Day Robson. De acordo com o delegado, Zé Filho já responde a um processo criminal de 2009, também pelo crime de tráfico. Após ser autuado, ele foi conduzido para a Unidade Prisional de Ressocialização de Bacabal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.