São Luís

Prédio das Promotorias de Justiça da Capital é vistoriado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h13

SÃO LUÍS - O prédio das Promotorias de Justiça da Capital (Calhau) foi vistoriado, na manhã desta quarta-feira, 19, pelo diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, e pelo diretor em exercício das Promotorias de Justiça de São Luís, Danilo Castro. Os promotores foram acompanhados pelas equipes de Engenharia e Arquitetura da Procuradoria Geral de Justiça.

O objetivo foi verificar o andamento das obras da reforma estrutural do edifício, interditado desde 2008. Atualmente, estão sendo restauradas e reforçadas as fundações. Está previsto que esta etapa encerre no próximo mês de março. Calcula-se que 68% dos trabalhos de fundação já foram concluídos.

Segundo o diretor-geral da PGJ, Luiz Gonzaga Martins, a licitação do projeto de arquitetura do prédio já foi concluída. Uma outra, referente ao projeto de reforma, deverá ser aberta. “As obras estão obedecendo ao cronograma. Nós estamos acompanhando o andamento para que tudo seja feito dentro do prazo estipulado”, afirmou.

Na semana do Natal, os trabalhadores que atuam na obra deverão entrar em recesso. O retorno está previsto para o dia 2 de janeiro.

Também foi inspecionado o prédio do antigo Hotel Panorama, no São Francisco, que passa por reforma para abrigar provisoriamente as Promotorias de Justiça da Capital, enquanto a sede original não ficar pronta. No momento, a sede das Promotorias de Justiça encontra-se no antigo Lusitana Shopping, na Cohama, mas deverá sair do local em breve.

As informações são do MP.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.