SÃO LUÍS - Policiais militares lotados na 15ª Companhia da Polícia Militar, em Bacabal efetuaram, domingo (16), às 19h, a prisão de Mauro Manoel Rodrigues da Silva, de 25 anos, natural de Lago da Pedra, por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação.
Mauro Silva estava em um trecho da MA-145 entre Bacabal e o município de Bom Lugar, em atitude suspeita ao lado de uma motocicleta da marca Bross.
Ao ser abordado pelos policiais foi encontrado uma pistola modelo 765 com 9 munições intactas e dois papelotes de uma substância que seria identificada por cocaína, e ainda uma quantia em dinheiro somado em torno de R$ 5.200 em cédulas de R$ 50.
De acordo com o delegado plantonista José Henrique, da Delegacia de Polícia Civil de Bacabal, o dinheiro apresentava nas extremidades das cédulas um tipo de chamuscado ou partes queimadas com pólvora, o que levantou a suspeita que o dinheiro poderia ter sido proveniente de arrombamentos ou explosão de caixas eletrônicos.
O delegado informou ainda que Mauro Silva havia sido contratado por uma pessoa de Lago da Pedra, para receber a quantia em dinheiro de outra pessoa desconhecida no município de Bom Lugar.
O nome do contratante em Lago da Pedra está em sigilo devido à investigação, que ainda está em andamento. O delegado informou que no celular de Mauro Silva havia diversas mensagens cobrando pagamentos ou informando pagamentos de armas adquiridas.
Após ser ouvido pelo delegado, Mauro Manoel Rodrigues Silva foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Bacabal e será ouvido ainda pelo delegado Regional do município.
As informações são da Secom do governo do Estado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.