Acidente

Registrados dois acidentes com quebra de poste nesse fim de semana

Imirante, com informações da Cemar

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

SÃO LUÍS – Nesse fim de semana, foram registrados dois acidentes com quebra de poste em São Luís. Na madrugada do domingo (9), um acidente causado pelo condutor de um Fiat Uno na cor cinza colidiu com um poste em frente ao Mix Mateus Maiobão e deixou cerca de 160 pessoas sem energia entre 3 horas e 54 minutos e 5 horas e 30 minutos.

Outro acidente com quebra de poste, também no domingo, na Cidade Olímpica, o condutor de um Corsa Classic na cor cinza e placa NXD -6581, bateu em um poste atingindo a rede de distribuição de energia e ocasionando falta de energia para aproximadamente 730 pessoas. Equipes de plantão da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) foram mobilizadas e trabalharam até o total reestabelecimento de energia para os clientes que foram atingidos.

Acidentes envolvendo quebra de postes em vias públicas é um fato constante em todo o Brasil. No Maranhão, a Cemar tem utilizado palestras e ações educativas para conscientizar os condutores que imprudência no trânsito pode ocasionar quebra de postes, seguido de mortes e lesões muitas das vezes irreversíveis.

Segundo a empresa, os números de acidentes com essas características no Estado são preocupantes. Em 2011, foram contabilizados pela Cemar 1.580 acidentes em vias públicas com quebra de postes, uma média de quatro postes por dia. De janeiro a dezembro de 2012 já foram registrados 1.890, uma média de cinco postes por dia.

A Cemar orienta as pessoas a não se aproximarem de fios e cabos partidos ou caídos e a não tocarem em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica. Em caso de ocorrências dessa natureza, a Companhia orienta à população que ligue para o número 116 e informe o local com ponto de referência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.