CODÓ - Por meio do Decreto nº 3.928, de 3 de dezembro de 2012, o prefeito de Codó, Zito Rolim, prorrogou o prazo de Situação de Emergência no município, declarado no Decreto nº 3.905, de 4 de junho de 2012, devido à severa estiagem. A medida foi tomada em razão da continuidade dos efeitos da estiagem, constatada desde maio deste ano, atingindo toda a zona rural.
O fenômeno climático provocou a redução ou a total falta de produção e oferta de produtos da agricultura familiar, tanto para o consumo doméstico das famílias, quanto para o excedente de produção, destinado aos programas alimentares.
No Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), por exemplo, os recursos não chegaram a sua totalidade ao pequeno produtor rural, devido à quebra da safra.
Leia mais na edição online de O Estado.
Saiba Mais
- Dois homens são presos no último fim de semana em Codó
- Prefeito de Codó libera grau e ignora Código de Trânsito
- Prefeito de Codó nomeia mãe como secretária de assistência social
- Prefeito de Codó tem seu mandato cassado pela Câmara
- TJMA suspende sessão da Câmara que analisaria cassação do prefeito de Codó
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.