O município de Codó, situado região leste do Maranhão, receberá nestas quarta (21) e quinta-feira (22), a Caravana da Liberdade. O projeto tem por objetivo proporcionar a sociedade esclarecimentos sobre direitos, bem como desenvolver atividades de promoção da cidadania no Estado.
A Secretaria de Estado dos Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) é umas das instituições que compõem o Acordo de Cooperação Técnica. A Sedihc e a Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae/MA) têm o papel de articulação permanente das ações pactuadas no Plano Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo.
"Será realizado um trabalho direto de combate ao aliciamento de trabalhadores escravos, além da conscientização da população acerca de práticas relacionadas, como o tráfico de pessoas", informou a secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira.
A Caravana da Liberdade está sendo organizada pelas instituições que assinaram o Acordo de Cooperação Técnica, pactuado em janeiro deste ano, representando o poder público e sociedade civil organizada. Sua finalidade é, por meio da atuação conjunta, tornar efetivas as práticas de combate ao trabalho escravo e exploração de mão de obra infantil no território maranhense.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.