BACABAL - Uma comitiva da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), liderada pela secretária Luiza Oliveira, participa, nesta quinta-feira (15), de uma série de reuniões em viagem de trabalho ao município de Bacabal. A secretária Luiza Oliveira foi convidada pelo senador João Alberto para ir à cidade.
"Esta semana estive reunida no gabinete do senador João Alberto, em Brasília, e surgiu o convite de vir à Bacabal para desenvolver importantes projetos do Governo do Estado, como é o caso da implementação do Viva Cidadão e do Procon", relembrou a secretária.
Bacabal possui mais de 100 mil habitantes no núcleo da cidade, além da população de povoados vizinhos. De acordo com o senador João Alberto, o trabalho da Sedihc será de grande importância para o município. "Eu acredito no trabalho da secretária Luiza Oliveira e sei, também, que ela se empenhará para trazer aos bacabalenses muito mais cidadania, principalmente, para a população vulnerável", destacou o Senador.
A ida da comitiva, formada de vários técnicos da Sedihc, ao município se deu, também, para mapear as condições sociais da população a fim de que sejam efetivadas as políticas públicas na área da Assistência Social. "No ano de 2012 a governadora Roseana Sarney nos deu o desafio de administrar as políticas públicas na área da Assistência Social e, desde então, estamos desenvolvendo um trabalho mais próximo dos municípios e suas respectivas administrações", disse Luiza Oliveira.
Uma das prioridades durante a viagem foi o discussão sobre a reestruturação e revitalização do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) no município.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.